CONTAS ABERTAS     FILIE SUA LIGA     LOJA VIRTUAL    
Usuário:    |  Senha:  
 
 
FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 31/03/2020
Essa notícia foi lida 66 vezes

  

CF7 BRASIL ENTREVISTA | FF7PR

*Matéria reproduzia. Conteúdo publicado no site www.cf7brasil.com.br

Seguindo nossa série de entrevistas com as filiadas, hoje temos o bate papo com a FF7PR - Federação de Futebol 7 do Paraná. Conversamos com Fabner Oliveira, presidente da entidade que nos contou história, planos e muitos mais. Confira abaixo:


SOBRE A FF7PR

Federação de Futebol 7 do Paraná nasceu em 2018. A liga Londrina F7 chegou a enviar equipes para competição de outra Federação, mas entendemos que o trabalho não era pensado pra todo o Paraná. Além disso, não existia um trabalho de somatório de forças, era uma trabalho de uma organização com dono.

Com isso, reunimos organizadores e ligas de diversas cidades do estado dentro da nossa Federação. Um trabalho plural e feito por várias mãos. Hoje eu, Fabner Oliveira, estou presidente, mas não sou dono e nem tenho a intenção de me perpetuar no cargo.

Atualmente temos: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Lapa, Londrina e Maringá no quadro de filiados. Mas temos conversas com outros municípios para aumentar essa abrangência.  

 

PRINCIPAIS COMPETIÇÕES

Já realizamos duas edições do Campeonato Paranaense na categoria masculina. A primeira edição em Londrina e a segunda em Cascavel, e contamos com a presença de 34 equipes inscritas. Esse ano a edição será realizada em Curitiba. 

No feminino, vamos para a segunda edição consecutiva, a competição será realizada juntamente com a categoria masculina.

Na base, faremos esse ano nosso primeiro Paranaense. Esperamos ter o mesmo sucesso das demais categorias.

 

COMO PARTICIPAR   

Para fazer parte de nossas competições, as equipes oriundas das cidades onde possuímos filiadas devem procurar a mesma. Elas são as responsáveis pela vagas disponíveis pra cidade.

Agora, para equipes de cidades onde não possuímos parceiros, basta procurar a Federação que informamos como participar.

 

NOVIDADES  

Teremos novidades nesse segundo semestre. Começando pelo primeiro campeonato de Base que divulgaremos em breve. Fora isso, alguns municípios chegarão para somar forças ao projeto, aumentando o nível de competições e a qualidade. Temos a ideia de montar uma seleção do Paraná com base no desempenho nas competições estaduais, como uma forma de mostrar a força da modalidade por aqui, e também de valorizar nossos melhores atletas.

 

DIFERENCIAIS DA FF7PR

Nosso principal diferencial, com relação às demais instituições que atuam no Paraná, com certeza é o trabalho em grupo. Onde todos opinam, somam forças e são membros ativos. Importante entender que ninguém é dono da modalidade, e que as cidades precisam ser ouvidas e representadas de fato.

Outro diferencial importante é a prestação de contas. Todos os filiados tem acesso as contas da Federação, que é uma instituição sem fins lucrativos. 

E para as equipes, nosso Paranaense vem a cada dia pegando mais força, sendo melhor organizado e possibilitando que as equipes joguem torneios nacionais de qualidade. 


MOMENTO DO F7 NACIONAL

O Futebol 7 deveria ser bem maior do que é hoje. Mas infelizmente pagamos o preço dos aventureiros e irresponsáveis que militam no esporte. Algumas entidades trabalham na ideia de serem donos do esporte, onde temos gestores vivendo da entidade e de verbas públicas.

Na outra ponta, temos os organizadores independentes e que pregam o livre mercado. Mas que ao mesmo tempo, impõem sanções aos times que queiram jogar outras competições. E o pior de tudo, vendem sonhos! Prometem mundos, mas em muitos casos não cumprem as promessas, seja com equipes, patrocinadores, arbitragem ou fornecedores. Esse é o mais cancerígeno para o esporte. Pois cria a percepção de que os envolvidos no F7 são trambiqueiros ou estelionatários. 

Veja um exemplo disso: Há algumas semanas um hotel de Curitiba mandou uma cobrança de R$ 30.000,00 para minha Federação por engano, achando que existia apenas uma instituição no Paraná. Quando fomos ver, essa Federação nem existe mais, e um dos sócios permanece realizando competições nacionais. Tive que me explicar pro credor e pedir desculpas em nome da modalidade. Como uma empresa dessas vai voltar a investir ou dar crédito pra modalidade?

Dá mesmo forma que circulam inúmeros casos de árbitros e equipes que não receberam seus pagamentos ou premiações. Isso é ruim pro esporte, e por consequência atinge nossa Federação.



RELAÇÃO COM A CF7BRASIL

Me sinto honrado de fazer parte da Confederação nesse momento. Aqui cada um desenvolve seu trabalho regionalmente e soma forças no nacional. Por sermos 20 estados, surgem divergências, mas que nos fazem caminhar pra desenvolver o esporte de forma única no país.

Poder trocar experiências, fornecedores nos faz crescer como amantes do esporte. A Confederação tem duas linhas que gosto muito, que é pregar que somos mais um fornecedor de serviço apenas. Não somos únicos, não devemos proibir participação de equipes em outras competições. E que ao desenvolver o melhor serviço possível, naturalmente as equipes sempre jogam conosco.

Os clientes devem retornar por estarem satisfeitos, e não por imposição de Federações ou Ligas.

E a outra linha é o mérito. Poder trabalhar pra garantir que o melhor de cada município ou estado estejam nas nossas competições. Essa é a maior contribuição que podemos dar ao esporte, torná-lo inclusivo! Acessível a todos.

                                            -------------------------

 

Curtiu a entrevista com a FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO PARANÁ? Então fica esperto, teremos mais entrevistas com os filiados de cada estado!


SIGA-NOS!

Agora que você conhece um pouco melhor a CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL, siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em nossas competições e nas federações filiadas.

Se ainda não conhece, clique aqui e venha nos conhecer!

Facebook / CF7BRASIL


CF7 Brasil conta com o patrocínio da Ícone SportsNobile Hotéis e Luccas Medalhas.



LEIA TAMBÉM!

SEJA UM ÁRBITRO DE FUTEBOL
CURSO EM LONDRINA
AGORA É A VEZ DE PALOTINA
CIDADE RECEBERÁ O CURSO DE ARBITRAGEM DA FF7PR
NOVA AURORA PROMOVE CURSO DE ARBITRAGEM
CHEGOU SUA OPORTUNIDADE DE SE TORNAR UM OFICIAL.
ELAS DOMINARAM O PARANÁ
CAMPEÃS SEM LEVAR NENHUM GOL
VIDRAÇARIA EB É O NOVO CAMPEÃO PARANAENSE
EQUIPE DE CASCAVEL BATE O KONES NO SHOOT OUT

RANKING


PARCEIROS


(43) 99129-3002
/FF7PR
                       Mais informações:
           (43) 99129-3002
                       contato@ff7pr.com.br
 

Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 PARANÁ.